terça-feira, 6 de abril de 2010

E fez-se a luz

Tudo surgiu com a junção de alguns fatores e necessidades.
Eu César Cabrera, formado no final do ano de 2009 em jornalismo, desempregado, na cidade grande, passando a conhecer e presenciar diversas situações que qualquer pessoa passaria no meu lugar.
Morando agora em plena avenida Paulista, de fato estou onde muitas das coisas acontecem.
Nas primeiras semanas de Terra da Garoa a Eletropaulo me deu as boas vindas com o não ligamento da energia elétrica por mais de 15 dias. Por um lado até que houveram questões positivas. Explorar a Paulista se tornou um passa tempo prazeroso, surpreendente e barato (não se esqueçam do "desempregado")! A vista do café do Sesc Avenida Paulista (www.sescsp.org.br/avenidapaulista) é linda; O Masp (www.masp.art.br) é de graça às terças feiras; o Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br) trouxe uma ocupação do Chico Science muitíssimo interessante; o parque Trianon (http://www9.prefeitura.sp.gov.br/sitesvma/100_parques/) é capaz de fazer qualquer ser humano lembrar que a Selva de Pedras tem suas belezas, mas o homem ainda vai ter que comer muito feijão para chegar aos pés da natureza (em termos, porque a natureza já está com o ser humano pelo pescoço)!
Outra constatação é que "manifestações pacíficas" é um termo um pouco duvidoso quando tratamos de pelo menos cinco mil professores ao comando de sindicalistas tomando a Avenida rumo ao Centro, vale lembrar que aqueles que deveriam manter a ordem (Policia Militar) provavelmente recebem menos ainda que os educadores. Resultado, empurra-empurra que câmera nenhuma registra.
Cultura de qualidade, fácil acesso, pessoas de todos os tipos, caos e reflexos dos mesmos para o município, desemprego, sãos esses os fatores que me trazem aqui. É a junção disso tudo que servirá de combustível para abastecimento desse espaço.
Sejam todos bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário