domingo, 25 de abril de 2010

Domingo no parque!

Dizem que a praia de paulistano é shopping. Eu não discordo, mas acredito que não seja a única. O "litoral" da capital é bem extenso! Parque do Ibirapuera (www.parquedoibirapuera.com), por exemplo, em feriado e final de semana enche tanto quanto os outros dois lugares. E a semelhança maior é quanto à democracia do espaço. Como nas praias, o parque recebe diferentes tipos de pessoas em relação tanto à idade quanto à classe social, esta última já não acontece tanto nos shopping-centers.

Mania de interação do brasileiro, tem mais gente em cima do Monumento do "Empurra-empurra" (ou "Deixa que eu empurro") que ao redor. No mínimo curioso!



Desde as crianças nos parquinhos ou as mais radicais que já arriscam um "rolê" no esqueite, passando pelos jovens e adolescentes que vão para os gramados tocar violão, trocar idéias e fumar narguilé, até os senhorzinhos e senhorinhas que vão com suas famílias para ter um dia agradável. Enfim, a idéia é dizer que parque não é apenas espaço para respirar ar puro e fazer exercícios. Cada vez mais as pessoas da cidade grande ocupam o espaço em busca de fazer o que gostam em um lugar que fuja das caracteristicas de uma cidade grande.


Marquise que fica lotada de esqueitistas, patinadores e ciclistas de todas as idades, classes e sexo.

E depois, pra descansar dos rolês, passeios e caminhadas...









É... e que a semana valha a pena tanto quanto o domingo e o parque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário