terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um paulistano longe de casa

Esse blog nasceu com o objetivo de mostrar um pouco meu olhar sobre São Paulo. Eu havia me mudado pra lá e o resto é só ler nos arquivos.

Fica aqui minha homenagem ao aniversário da cidade. Foi aí que tudo comecei!




O Pérola Byington fica na Brigadeiro Luiz Antônio. Meu primeiro rolê pela capital foi até a esquina com a Paulista. Foi só subir a avenida! Moravamos lá quando nasci. E pra lá voltamos. O mesmo prédio, a mesma vista. Da janela a Igreja Imaculada Conceição, nos idos de 1980, também colégio. O meu pai, Cabrera, trabalhava lá e minha mãe, Nina Rosa, morava no Noções Unidas. Do mais, é muita história veridica e das boas!! Sim, pra lá voltamos depois de virarmos "gente grande"! É estranhamente curioso como me sinto bem vivendo naquela região. Deve ser aquele lance de voltar às raízes. A maioria das histórias contadas por meus pais foram de boas lembranças, de experiências que são enredo para uma história muito bonita, com suas dificuldades e muita felicidade.



E pra lá voltarei para continuar meus capítulos dentro dessa loucura toda da metrópole, terceira maior cidade do mundo. É São Paulo, por enquanto parabéns pelos 457 anos. Mas me aguarde, que no 458º beberei uma por você em solo paulistano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário